Saturn Sky Forum banner

Sensor de porta-malas entreaberto

132 views 6 replies 3 participants last post by  ShadeBoy  
#1 ·
Ao baixar o meu teto hoje, aprendi que você definitivamente quer ter o "gancho" na posição fechada (recolhida) primeiro. Na minha primeira tentativa de fechar o porta-malas, o "gancho" estava batendo em algo. Aprendi que há uma trava (de algum tipo) montada no porta-malas atrás do vidro traseiro. Depois de colocar o gancho na posição fechada, consegui fechar o meu porta-malas corretamente. (Sei que ele fechou corretamente porque a tampa estava nivelada com os painéis prateados da carroceria). De qualquer forma, o sensor "Porta-malas Aberto" ficou ativado durante toda a viagem para casa. Suspeito que criei o problema quando tentei fechar o porta-malas pela primeira vez. Quando cheguei em casa e olhei dentro do porta-malas, não vi nada que chamasse a minha atenção. A trava que está dentro do porta-malas (montada atrás do vidro traseiro) pode estar um pouco desalinhada, mas não posso dizer com certeza.

Alguém sabe como o sensor é engatado ou desengatado e o que pode estar desalinhado? (Eu não tinha esse problema antes de hoje).

Obrigado.

#6 ·
Posso acrescentar que os sensores avariam. Tive alguns carros com o mesmo problema. Para testar se a trava está boa, você pode pegar uma chave de fenda ou objeto redondo semelhante e colocá-la na trava onde a trava da tampa do porta-malas se conecta. Pressione com força para permitir que a trava trave. Para soltar a barra de teste, basta apertar o controle remoto ou o botão do painel ou liberá-la. Se o alarme ainda estiver soando com a trava travada, o melhor é substituir o conjunto da trava para resolver seu problema. Tenho várias travas boas se você precisar de uma.